sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Missão: Cuidar! Quando eu mais necessito ser cuidada

Todas as escolhas envolvem perdas. Quem não estiver preparado para perder o irrelevante, não estará apto para conquistar o fundamental. - Augusto Cury


"De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho. Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós." I Coríntios 3.7-9

Esse último trimestre para mim tem sido turbulento, e de grande aprendizado.
Fiz uma viagem que não estava nos planos em novembro na expectativa de visitar meu pai que estava acamado, e entre uma conexão e outra ele faleceu. O que nos conforta é a certeza de que ele venceu a morte, graças às infinitas misericórdias de Deus.
Eu estava convicta de que meu pai se reanimaria quando me visse, como das outras vezes em que ele não estava bem, e se alegrava quando sabia que eu estava a caminho. Todos notavam isso.
Cheguei a tempo de seu velório e sepultamento. Então, já que o papai não mais estava lá, questionei a Deus sobre o motivo daquela viagem inesperada. 

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem." João 10.27

Sempre que eu ia visitar o papai minha atenção era pra ele. Pouco compartilhava com meus irmãos, seus filhos, e o restante da parentela. E desta vez pude conhecer mais meus irmãos, ajudá-los espiritualmente, aconselhar os demais familiares e parentes. No momento em que eu mais precisava receber apoio Deus contava comigo para dar...contraditório isso, não é mesmo? rs
Mas é assim que Deus trabalha quando a gente se dispõe e deseja ser um canal de bênçãos nas mãos dEle. Auxiliei casados sem nunca ter a vivência de casamento, quem passava por tribulações na vida profissional, pessoas com problemas espirituais e emocionais. Conheci pessoas incríveis nos aeroportos que passei, foi uma troca enriquecedora...em apenas uma semana.

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém, o maior destes é o amor." I Coríntios 13.13

É impossível falar sobre fé sem envolver a linguagem do amor, pois um é par do outro. E a esperança de que tudo passa e, mais adiante, colheremos os frutos do que plantamos é o combustível que nos anima a prosseguir, ainda que o mal invista com todas as suas forças para nos derrubar.

Quando Deus nos escolhe e nós aceitamos viver em função dessa escolha pagamos um preço alto, mas recompensador, que nada neste mundo pode suprir.
Não se preocupe se você tem servido a Deus e não tem visto o fruto desse trabalho com seus olhos físicos. Siga cuidando caprichosamente do que Ele te confiou, seu galardão está sendo construído. 
Com todos os nossos erros e falhas é Ele quem nos capacita. Então, não há o que temer. Quem nos condenará?

Viva pela sua fé praticando o amor que vem do Pai permanecendo firme na esperança do seu chamamento. Fiel é quem nos fez a promessa.

Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. Muito lindo o testemunho e eu creio desta forma maior é o que está em nós do que o que está no mundo e todas as coisas contribuí para o bem da queles que amam a Deus.

    ResponderExcluir