sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O bem sempre vence o mal

É com fé, amor e afeto que a vida vai dando certo. - Anna L. Ramos


"Quando o valente, bem armado, guarda a sua própria casa, ficam em segurança todos os seus bens. Sobrevindo, porém, um mais valente do que ele, vence-o, tira-lhe a armadura em que confiava e lhe divide os despojos." Lucas 11.21-22

Entre nós e os sonhos de Deus para cada um de nós existem espíritos malignos dispostos a batalhar para que a glória do Senhor não se manifeste. Por isso a necessidade de recebermos o Espírito Santo após nossa sincera conversão a Cristo e o novo nascimento.
Vivemos em um mundo espiritual. Nosso Deus e Pai se agradou em nos dar o Seu reino e, apesar de ser grande o mal que pesa sobre o homem neste mundo devido a desobediência, Deus deseja salvar-nos e operar grandes e maravilhosos milagres em nós e através de nós, para a Sua glória.

"porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes." Efésios 6.12

Medite depois sobre a armadura de Deus (Efésios 6.10-20).
Deus envia as respostas das nossas orações, mas as forças espirituais do mal "seguram" os anjos para que eles não desçam com essas respostas. E nisso muitos desistem e enfraquecem na fé.

Se você tem certeza da vitória não deve desistir diante dos obstáculos entre você e seus objetivos. Você deve se revestir de toda a armadura de Deus e fazer a sua parte, pois o bem sempre vence o mal e, mais cerdo ou mais tarde, o mal tem que sair quando nos submetemos a Deus. Seja forte e corajoso, é o recado de Deus para cada um de nós.
É uma batalha espiritual. Daí a necessidade de andarmos em vigilância perseverando até o fim, nos humilhando na presença de nosso Senhor para que Ele nos exalte, em tempo oportuno.

"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração." Tiago 4.7-8

Deus é o DEUS DOS IMPOSSÍVEIS!
Mas para alcançarmos os impossíveis dEle precisamos nos sujeitar a Ele, segundo a vontade dEle, conforme a orientação dEle. Então, o impossível acontece.
Não seja de ânimo instável, incrédulo: ora crê, ora desiste.
Deus nos criou para o Seu louvor. Mas, devido ao livre-arbítrio nós decidimos se aceitamos ou não o amor do Pai em nossas vidas. Quando aceitamos a vitória é garantida, por meio de grandes lutas.

Deus é contigo! Renove suas forças, sua fé, seu amor e siga em frente. Deus abençoe!


Mais perto quero estar - Harpa Cristã (voz de Mattos Nascimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário