quarta-feira, 21 de setembro de 2016

A natureza ensina

Só há duas maneiras de enxergarmos a vida: uma é acreditar que não existe milagre. A outra é ver o milagre em todas as coisas. - Albert Einstein


"Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo. Porque para todo propósito há tempo e modo; porquanto é grande o mal que pesa sobre o homem." Eclesiastes 8.5-6

Cada milagre tem suas particularidades, e Deus age de formas diferenciadas em cada um deles nos revelando quão grande Ele é.
Cada milagre tem em si algo inexplicável! Aleluia!
E o coração do sábio conhece o tempo (quando - agir; esperar) e o modo (como; o que; de que forma; em que lugar). 
Como no processo de plantação que o agricultor trabalha - comentado no post anterior - há distinção entre semente e semente; uma tem o processo lento e exige todo cuidado, análise de solo, estação apropriada...enquanto que outra ocorre de forma menos complexa.

Enquanto que o coração do insensato (aquele que não usa a razão; não avalia as consequências de suas ações) age por impulso. Por isso é ansioso, preocupado, inseguro, movido a sentimentos; emotivo. 
Ora quer uma coisa, ora outra; Ora isso, ora aquilo. 
Não vence seus conflitos, pois é confuso.

"Eu, a Sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos." Provérbios 8.12

Deus é a Sabedoria e a Sabedoria é Deus.
Se eu estou na Sabedoria, consequentemente, eu fui capacitada a refletir, pesar os prós e os contras de cada situação, e conheço o momento certo porque o meu conselho vem do alto e santíssimo lugar, vem do trono de Deus.
O milagre começa de dentro para fora. Quando a terra, que é o nosso coração, está pronta a semente, que foi plantada por Deus, brota. 
Cuide se seu coração! Alcance a Sabedoria.
Às vezes você compartilha seus sonhos e dúvidas com quem não pode lhe ajudar, conta seus problemas para todo mundo. Mude seus hábitos. Conte com Deus e com si próprio. Não é errado buscar conselho em alguém, mas há tempo para tudo. De repente seja esse o tempo de você se refugiar no Senhor. 
Quando necessitar da ajuda de alguém busque conselho em quem se aconselha com Deus, pois assim você ouvirá do que o Espírito diz.

"Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz." Salmos 36.9

O Senhor Jesus é a luz do mundo.
Luz para os nossos caminhos é a Palavra de Deus.
Vigie, avalie, reflita! 
Converse com Deus, Ele ouve e responde a oração sincera.
Orar é conversar, do seu jeito, com o seu Criador.

O Senhor te abençoe e te guarde; 
O Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz. 
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário