terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Faça, sem esperar nada em troca

Sabedoria é saber o que fazer, habilidade é saber como fazer, virtude é fazer. - David Starr Jordan


"porquanto espírito excelente, conhecimento e inteligência...e soluções de casos difíceis se acharam em Daniel." Daniel 5.12

A excelência vem com a prática.
E, quanto mais a gente pratica mais a gente aprende, se aperfeiçoa, desenvolve nossas faculdades mentais. Assim, adquirimos habilidades que nem imaginávamos possuir um dia.

"Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar." Tiago 1.25

Quem não pensa se torna escravo de quem pensa. 
Isso é verdadeiro! Pois nossas ações, e reações, são frutos dos nossos pensamentos. 
Não podemos ser negligentes como servos do Senhor, mas também não podemos ser maus profissionais e, tampouco, relapsos nos relacionamentos, sobretudo com o cônjuge, que é parte de nós.

"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além, para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9.10

Tudo é tudo, concorda?
Eu , particularmente, não tenho tanta agilidade em algumas tarefas. Não contem comigo se esperam resultados medidos por quantidade. 
Faço no meu ritmo, me esforço para fazer o meu melhor, mas prezo pela qualidade.
Sinto a necessidade de me sentir bem e ter a consciência de que a minha parte foi bem executada.

A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. - Albert Einstein

Nada passa despercebido aos olhos do Senhor.
Faça, sem esperar nada em troca.
Mais bem-aventurado é dar do que receber.

Se doe! Dê o seu melhor! Aguente firme!
Jesus Cristo não se entregou por amor a nós negligentemente. 
Entregue-se a Ele por inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário