quarta-feira, 25 de junho de 2014

Confiança em Deus

"Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti." Isaías 26.3



Hoje quero falar sobre confiança. Para isso, relatarei um testemunho que ouvi há anos e que marcou bastante a minha vida sentimental.

Um homem antes de se converter trabalhava como modelo com sua namorada, eles se amavam muito. Cansado da vida de baladas, glamour, aparência, certa vez ele aceitou o convite de um amigo e foi a uma igreja cristã. Um tempo depois, a Palavra de Deus surtiu efeito em seu ser e ele decidiu entregar sua vida por inteiro ao Senhor Jesus. Porém, sua namorada escolheu o mundo.
Ele disse que foi dolorido e dificílimo terminar o namoro, mas o desejo de servir ao Senhor Jesus prevaleceu e ele se lançou nesta fé. Foi liberto, se batizou nas águas, recebeu o Espírito de Cristo e um tempo depois começou a fazer a obra de Deus.
Apesar de continuar amando sua ex namorada, se lançou aos pés do Senhor respeitando a escolha dela.

"Te agrada do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração." Salmos 37.4

Quase cinco anos se passaram e este homem tornou-se um ganhador de almas servindo como pastor, agora em outro estado brasileiro. Solteiro e sem ninguém desde a sua conversão, um amigo pastor e casado o convidou para jantar em sua casa e disse que lhe apresentaria uma mulher de Deus que ele havia conhecido quando fazia a obra no Rio de Janeiro. Para sua surpresa, o pastor reencontrou sua ex namorada completamente transformada - detalhe: o pastor casado não sabia de nada. Foi tudo preparado pelo Espírito Santo (risos) 
Ela disse que a dor da separação foi tão grande que somente no Senhor ela encontrou abrigo. Se converteu e também teve o desejo de fazer a obra na mesma igreja que ele. Enfim, casaram e, creio eu, devem servir até hoje.

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." Salmos 40.1

História linda e verdadeira!
Confiar em Deus é dar ouvidos à Sua voz, seguir em frente sem murmurar, questionar, olhar pra trás ...Confiar é não atrapalhar a obra do Espírito Santo. 
Deus sabe perfeitamente o que faz. É suficiente quando fazemos a nossa parte. 

Que este testemunho fortaleça a sua fé e você pratique a confiança em Deus com toda a pureza de fé que O agrada.
Os planos de Deus não podem ser frustrados, mas eu acredito que nós adiamos algumas vezes a bênção por ansiedade, medo, dúvidas.
Quando tudo estiver bem, siga crendo. Quando os ventos forem contrários, atravesse-os redobrando a confiança, fé e esperança. O nosso Deus é fiel!

Sejam todos abençoados, em o nome do Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário