quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sapatinhos de lã

"Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem."
Enquanto isso..


Não significa dizer que você ficará parado esperando as coisas acontecerem. 
Apenas entenda que há coisas que estão ao seu alcance, e outras que somente o tempo ou a mão de Deus agindo para que se realizem. Este discernimento é necessário para que os seus sonhos não se desfaçam. Enquanto isso, invista em autoconhecimento e fortaleça sua fé.

"Por isso vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida...não é a vida mais do que o corpo ou as vestes? Buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6.25-34

A ansiedade é mais uma raiz da cruel dúvida, que é alimentada através do que você ouve e guarda. Ela chega sorrateiramente, com sapatinhos de lã...quase imperceptível. Um pensamento que você permite entrar e vai contaminando seu ser. Ela é uma autêntica erva daninha que vem para destruir seu jardim em construção. Cuidado! Vigie o que você ouve e vê. Guarde seus pensamentos. Você decide combatê-la ou alimentá-la. 
É uma batalha constante onde não há empate, você vence ou é vencido.

"Você não pode evitar que um pássaro pouse em sua cabeça, mas pode evitar que ele faça ninhos nela." Martinho Lutero

A forma mais eficaz de vencer a ansiedade é alimentar sua fé perseverando rumo à realização de seus sonhos - dando um passo de cada vez, respeitando o tempo das coisas, desenvolvendo a paciência e tolerância. 
Assim vem a confiança. Quando você confia, automaticamente você tem paz.
Parece fácil, mas é uma habilidade que se aperfeiçoa com a prática como qualquer outra.

Por isso, você não deve desistir de seus sonhos tão facilmente. 
Acredite, faça a sua parte, confie em Deus e siga em frente. 
Vivemos em um campo de guerra diariamente. Porém, nascemos para vencer, dominar (sobretudo a nós mesmos) e conquistar. Deus capacita os seus escolhidos.

"Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti." Isaías 26.3

Esta referência bíblica é uma de minhas preferidas...
Se você não está em paz, se tem algo incomodando, tenha a mais absoluta certeza que há uma ou várias raízes de dúvidas em sua mente. Ou até já atingiu seu coração, estado crítico!
Identifique, elimine, vença esses inimigos e vá adiante. Você é mais do que eles quando se apega a Deus.

Se o seu objetivo é firme e você confia em Deus e acredita em você, vai dar tudo certo. Espere e confie!
Por que se desesperar? Resolva abolir a ansiedade. Esteja alerta!

Vou ajudá-lo em oração. Caso queira, onde estiver apenas concentre-se:

Senhor meu Deus e Pai eterno, em nome do teu amado Filho, Senhor Jesus, venho em tua presença em oração neste momento porque o Senhor prometeu ser meu socorro bem presente nas tribulações (Salmos 46.1). Alivie a minha alma e ilumine minha mente. 
Ajude-me a identificar tudo o que há dentro de mim que me impede de ouvir a tua voz e me achegar a Ti, e mostre-me como vencer tudo isto. Perdoe minhas falhas. Que a tua luz dissipe as trevas que hajam em meu ser me libertando da escravidão das emoções e sentimentos. Ensina-me o Teu caminho; guia os meus passos fortalecendo a minha fé. Que me alcancem as tuas misericórdias e reine a tua paz e teu amor em meu coração. Me oriente em minhas escolhas e seja glorificado em minha vida pois tu és o meu Deus e eu te agradeço e entrego minha vida e meus projetos em tuas mãos. Não me deixes cair em tentação e livra-me de todo o mal. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário