segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Coisas boas se vão para que coisas novas e melhores aconteçam

"A razão pela qual algumas pessoas acham tão difícil serem felizes é porque estão sempre a julgar o passado melhor do que foi, o presente pior do que é e o futuro melhor do que será." Marcel Pagnol

Sou apaixonada por cinema. 

O que mais me encanta, e guardo, são as mensagens de alguns filmes inesquecíveis que assisto. Menina dos Olhos é um deles (Jersey Girl, in English). Ele queria tudo...mas ganhou mais do que imaginava.

É impossível ser feliz e ingrato ao mesmo tempo.

O sentimento de ingratidão no coração humano é destrutivo e visivelmente um sinal de fraqueza. Ele o impede de ver o óbvio e seguir em frente. Traz sensação de  injustiça; O faz viver no passado... A ingratidão também o torna vítima de si mesmo e alimenta a autopiedade, sentimentos que uma vez descobertos, você deve imediatamente rejeitar e expelir de sua vida. Trata-se de escolhas.

"Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem." Jeremias 17.6

O pecado engana e destrói! Ao ser ingrato com Deus e com as pessoas, que diga-se de passagem nada tem a ver com suas frustrações, você afasta e se afasta de momentos únicos que desfrutaria se escolhesse cultivar em seu coração o que te faz bem. Você prejudica e fere muito mais a si próprio.

Algumas vezes é necessário sim considerarmos nosso passado. 
  • Para reavaliarmos um projeto que, naquele momento, não deu certo. Há tempo para tudo! Uma ideia que não foi bem sucedida, não significa que não era boa. Talvez agora, amadurecida, seja o tempo de ser revista e aplicada. 
  • Avaliarmos nossos erros para que não os cometamos novamente.
  • Relembrar momentos inesquecíveis. Eles fazem parte de nossa história e devem sim ser revividos.
  • Refazer contatos que devido aos afazeres e outras prioridades se distanciaram, mas não foram esquecidos.  
Tem uma lista de coisas que podem nos ajudar hoje com as lições que tivemos um dia.
O que não pode e jamais deve ser considerado, é viver no passado desejando ter a vida que se teve um dia. Ainda que voltássemos no tempo nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia...Tudo muda o tempo todo no mundo.

Viver no passado é tolice e o fruto dos tolos é a solidão, tristeza, amargura e sofrimento que não o edificam em nada, pelo contrário, atraem mais infelicidade à sua condição atual.

Que utilidade tem a sua fé você pensar que o seu antigo amor, aquele emprego e a vida, infeliz, que você tinha era melhor do que o que você tem hoje e o que pode conquistar amanhã?

Por pior que seja a sua situação hoje, se você decidir encará-la e identificar nas entrelinhas "para que" isto está acontecendo, qual o propósito, em vez de se perguntar o por que, vai descobrir riquezas e oportunidades que o tornarão um ser humano mais completo, de bem com a vida e pronto para o que der e vier. Tudo passa, tudo sempre passará. Você desenvolverá habilidades que o possibilitarão atravessar os obstáculos que surgirem em seus caminhos. Quanto a sua fé, advinha? Ela se tornará inabalável! É para isso que servem as adversidades.

Desenvolva um coração grato! Aprecie as pequenas coisas que acontecem em seu dia a dia. Valorize a sua fé. Aprenda a amar. Semeie boas sementes, certamente elas produzirão bons frutos. 


"A tristeza só vem quando você escolhe se concentrar no que lhe falta e não nas dádivas que recebeu."

Tudo que Deus faz é para o nosso bem. Ele disse: "Eis que faço novas todas as coisas." (Apocalipse 21.5). Faça novo o seu dia de hoje. Crie novos hábitos. Seja melhor do que ontem. Doe-se, perdoe-se. Siga em frente! Há tanta vida dentro de você para ser vivida...


 Coisas boas se vão para que coisas novas e melhores aconteçam.

Se ainda não viu, fica a dica de um filme que deve ser incluso em sua lista de 2014.      

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário